segunda-feira, 28 de março de 2016

DE BEM COM O GUARDA-ROUPA - COLARES LONGOS

O colar é um acessório que pode fazer muita diferença na composição de um look. Em diversos tamanhos (gargantilhas, curtos, médios e longos), trazem muita feminilidade para o visual.

E o que você acha dos modelos mais longos? Eles estão sempre em moda. As lojas de bijuterias estão apostando nesse tipo de colar – há muitas opções. Aqui vão algumas composições – em tons acinzentado, acobreado, prateado e dourado. O ideal é que os brincos sejam do mesmo tom (dourado com dourado, prateado com prateado, etc.), pois a mistura de tons pode não ficar boa. Percebam que eles criam uma linha em V, no centro do busto, principalmente se tiverem um pingente, o que alonga a silhueta – isso pode ser muito favorável. Vamos tentar?
#debemcomoguardaroupa
 

quarta-feira, 23 de março de 2016

DE BEM COM O GUARDA-ROUPA – CAMISETAS I




Você gosta de camisetas ou t-shirts? Elas costumam proporcionar um visual mais despojado. No entanto, dependendo do estilo e da combinação, podem resultar em looks clássicos e elegantes. Hoje escolhi camisetas com um padrão que me agrada muito  – utilizei aquelas que são feitas em malha na parte de trás e com tecido acetinado na parte da frente, dando um ar mais formal. Este tipo de camiseta é encontrado com muita facilidade nas grandes lojas de departamento. Elas podem ser estampadas, floridas, com dizeres, com imagens, com apliques, etc. – é possível fazer várias composições com elas.  Vamos tentar?

1. Este primeiro look traz a camiseta com estampa étnica (cuja base são as padronagens coloridas e os grafismos). Um tom que sobressai nessa composição é o azul marinho, que foi trazido para a calça skinny (justinha no corpo), confeccionada em  jacquard,  e para a carteira e os acessórios (brincos, pulseira e anel). O peep  toe (Rafaela Coutti) também apresenta as cores da camiseta e completa a composição.  Um visual que pode ser usado no trabalho, no passeio e até na balada. 





2. E que tal uma combinação entre camiseta e calça legging? Aqui, também trouxe o tom de azul, que sobressai na camiseta (que possui imagens e dizeres), para a calça e para a bolsa. Sugiro que a legging seja em tons mais escuros – preto, azul marinho e marrom -  pois ajudam a afinar o visual. Além disso, também aconselho que a camiseta seja um pouco mais larguinha, na altura do quadril – os modelos de camiseta muito justos e curtos podem deixar o visual vulgar.  Os outros acessórios (colar, brinco, pulseira e anel) completam a combinação, fechando com o scarpin (Bebecê) também em azul marinho. Achei ideal para ocasiões mais informais.




3. E a dupla imbatível – camiseta e calça jeans? Aqui trouxe uma combinação, que aliada à bolsa,  aos acessórios e ao sapato, resultaram num visual bem elegante. Chamo a atenção para os detalhes com a estampa de onça – na camiseta (que trabalhou bem a parte de imagem e dizeres), na bolsa, na pulseira e no scarpin (aliás, um luxo da Rafaela Coutti). Com jeans, a sugestão é usar a camiseta para dentro da calça, com um cinto – deixa o visual mais “arrumadinho”.







4. Agora, vamos para um look mais descontraído – camiseta sem manga com bermuda. Ideal para situações mais informais, porém sem perder a elegância. Aqui, aproveitei uma das cores da estampa da camiseta – o vermelho – para reproduzir na bermuda, na bolsa, nos acessórios e no scarpin (Vera Moreno). Também sugiro que a bermuda seja em tons mais escuros, principalmente se ela for mais justa. Gosto muito deste visual para um churrasco, por exemplo.



5. Outro look para situações mais informais, porém igualmente elegante – a camiseta com o short. A camiseta apresenta imagens e dizeres, bem como um aplique em crochê na barra – um bom diferencial. O short em renda (um dos meus preferidos), no mesmo tom da camiseta, dão uniformidade ao visual, deixando-o clean. A bolsa, a sapatilha (Vivalle) e o acessórios, também em tons claros, finalizam a combinação. Que tal uma volta ao shopping com este visual? 




6. E para finalizar, que tal montar um visual mais clássico e elegante, combinando a camiseta com uma saia. Neste look, a camiseta com estampa florida faz um bom contraste com a saia branca, evasê, que ajuda na silhueta. Trouxe a predominância de cor da estampa para os acessórios – carteira, brincos, pulseira e anel. Bom, mas o luxo está na sandália branca (Beira Rio), trazendo no salto anabela uma padronagem bem parecida com a da camiseta – adorei!!! Pronta para o trabalho, o passeio, a balada – multiuso...




Espero que tenham gostado! Fiquem à vontade para enviar looks e sugestões com este tema, para que eu possa publicar neste blog.

Um beijo a todas.

Simone Zanotello de Oliveira


#debemcomoguardaroupa #rafaelacoutti #veramorenocalcados #bebece #calcadosbeirario

Fonte:
http://www.universal.org/noticia/2014/02/23/o-que-e-a-estampa-etnica-28881.html
http://www.soulmulher.com/como-usar-camisetas-dicas-de-looks-classicos-e-despojados/

Roupas, sapatos, carteiras, bolsas e acessórios: acervo pessoal



quinta-feira, 10 de março de 2016

DE BEM COM O GUARDA-ROUPA - VESTIDOS DE RENDA

Hoje vou mostrar combinações com uma peça que eu adoro – o vestido de renda. Ele cria um ar romântico, feminino e, ao mesmo tempo, sedutor. Trouxe peças bem discretas, que podem ser usadas em diversas ocasiões – trabalho, passeio, festas, etc. Também estou trabalhando basicamente com vestidos mais justos no busto/cintura e larguinhos na parte de baixo, o que ajuda a silhueta de quem tem quadril mais largo – como é meu caso. Outra sugestão é o uso de peças mais escuras, que também auxiliam para um visual mais afinado. As produções de hoje terão como base o uso das carteiras. Então, vamos lá?


1. Esta primeira produção traz um vestido rendado em tom de ferrugem. Na altura dos joelhos e com manga ¾ , cria um look mais comportado. Chamo a atenção para o scarpin (Vera Moreno) e a carteira em tons de marrom, bege e creme, que contrastam o visual. E, por fim, colar, brincos e anel em madeira (artesanato) completam o estilo.







2. Aqui um vestido de renda igualmente comportado, com mangas curtas, na altura dos joelhos. O azul é um clássico, que está sempre na moda. Esta composição traz a carteira e os acessórios no mesmo tom, dando uma uniformidade na composição. Detalhe para o scarpin (Rafaela Coutti) com padronagem geométrica nas cores preta, azul e cinza – um charme!







3. Este vestido de renda amarelo é um achado – fica bem em todos os tons pele. Vamos arriscar? Cria um look alegre e moderno. Na composição, colar, brinco e anel também em amarelo. Agora, o destaque vai para o scarpin multicolorido (Rafaela Coutti), cuja estampa aparece também na padronagem da carteira – arrasou!!!




4. Este look mostra um vestido de renda mais ajustado ao corpo, marcando a cintura – sensual sem ser vulgar. O verde-piscina (alguns denominam verde-água ou azul-piscina – a diferença é muito sutil) é uma cor de presença – geralmente, todas as pessoas gostam. Pulseira e brincos no mesmo tom completam o visual. A carteira florida no mesmo tom e o scarpin com transparência (Rafaela Coutti), deixam o look igualmente alegre. 






5. Bom, neste ensaio não poderia faltar o pretinho básico. Um vestido de renda preto é um coringa no guarda-roupa de qualquer mulher. Além de elegante, ajuda a afinar a silhueta. Aqui, o contraste com o colar, anel, pulseira e brincos em tons de preto e cinza. E fechando com “chave de ouro”, carteira preta e scarpin florido (Júlia Barros) brincando com os tons de cinza, preto e branco.





6. Neste look temos um vestido de renda muito feminino, “tomara que caia”, mesclando roxo e lilás. O mesmo jogo de cores foi utilizado nos acessórios – colar de pérolas, brinco, anel, pulseira, carteira e scarpin (Dunes). Visual alegre!






Espero que tenham gostado!!! Enviem seus looks  com vestidos de renda para postar neste blog – simonezanotello@terra.com.br


Ah! Um detalhe: as carteiras veem da feira de artesanatos de Fortaleza – um excelente trabalho dos artesãos.


#debemcomoguardaroupa #euamovestidos #rafaelacoutti #dunescalcados #veramorenocalcados #juliabarros


Fontes:
http://www.fruitdelapassion.com.br/blog/2015/09/a-historia-da-renda/


Fotos: Marco Antonio de Oliveira
Roupas, sapatos, carteiras e acessórios: acervo pessoal



quarta-feira, 9 de março de 2016

DE BEM COM O GUARDA-ROUPA - COMBINAÇÕES PERFEITAS I


Oi, meninas!
Que tal este look?  Combinação perfeita entre o azul e o branco. O blazer e a saia estão um charme! Adorei os acessórios! Fica a dica!
#debemcomoguardaroupa
 
 
 



Fonte: http://irialuzbg.blogspot.com.br/2014/06/yo-amo-los-zapatos.html

 

 

sábado, 5 de março de 2016

DE BEM COM O GUARDA-ROUPA – POÁS


A famosa estampa com bolinhas, também conhecida por poá, petit-pois ou polka dots, tem permanecido na moda e é uma grande aposta. Surgiu nos anos 50 e traz feminilidade e alegria para o visual. Aparece nas versões mini, média e maxi, e também em diversas cores. Pode ser usada em várias peças como vestidos, blusas, camisetas, blazers, shorts, saias, calças e até sapatos. Vejamos alguns looks:


1.    Neste vestido, temos a clássica padronagem das bolinhas brancas no fundo preto. A bolsa, o scarpin e os acessórios vermelhos deixaram o visual mais feminino. Ideal para afinar a silhueta.


 





2. As bolinhas brancas no fundo vermelho dão um visual mais moderno para este vestido. Aqui a montagem com bolsa, scarpin e acessórios na cor branca.





3.  A camisa preta, levemente transparente, com bolinhas brancas, associada à saia reta de renda, na cor preta, criaram uma visual mais social. Bolsa, peep toe e acessórios pretos dão uniformidade ao look, deixando-o discreto.

 
 
4. Outra transparência, agora no fundo verde claro, associada à saia evasê branca, deram vez a um visual mais clean. A bolsa, o peep toe e os acessórios num tom de verde mais escuro quebraram a monotonia das cores.
 
 



5. A camiseta de poás também é uma boa pedida. Aqui, na versão clássica de fundo preto, juntamente com a legging preta, criaram um visual para situações mais informais. Bolsa e acessórios complementaram o estilo – a sugestão é o uso de colares mais compridos, para afinar a silhueta.  Mas, o destaque aqui vai para o scarpin na mesma padronagem.  

 
 

 

 
 
6. Neste look,  a camiseta com bolinhas brancas  no fundo azul, combinaram com a legging no mesmo tom, seguindo a bolsa e o scarpin. O colar de pérolas comprido deu um toque clássico no visual. Também é um visual que afina.




7. E que tal uma calça de poás? Nessa peça, no entanto, o cuidado deve ser dobrado, para não parecer uma calça de pijama. Pode ser combinada com uma peça lisa. Bolsa, sapato e acessórios farão a diferença. Neste look, o destaque para o peep toe na mesma padronagem.  
 


 


 
8. O blazer também pode ajudar em muitas composições. Aqui temos a versão de bolinhas brancas no fundo azul, que combinaram muito bem com a camiseta branca e a calça jeans. Bolsa, scarpin e acessórios em azul completaram o visual.

 






9. Se quer uma composição mais discreta, a blusa com bolinhas pode vir com a sobreposição do blazer, no mesmo tom (como aqui) ou até mesmo em tom diferente, combinado com uma saia evasê. Aqui brincamos novamente com o preto, o branco e o vermelho - bolsa, scarpin e acessórios devem harmonizar o visual.



  

 

E você? Tem alguma sugestão de look com bolinhas? Mande para mim através dos “comentários” ou pelo e-mail simonezanotello@terra.com.br. Terei imenso prazer em publicar.  


Fontes:
http://www.fashionbubbles.com/destaque/bolinhas-a-estampa-que-vai-pontuar-as-proximas-estacoes/
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/02/o-novo-poa-estampa-de-bolinhas-do-momento-vem-com-tamanhos-irreverentes.html
**roupas, bolsas, sapatos e acessórios – acervo pessoal


#debemcomoguardaroupa #euamovestidos

 

 

MISSÃO


Olá.

Meu nome é Simone Zanotello de Oliveira. Sou uma advogada e professora universitária apaixonada por roupas, sapatos, bolsas e acessórios – como qualquer mulher -  e por essa razão criei este blog, cujo foco é ficar “de bem com o guarda-roupa”. A ideia é postar looks com as mais diversas combinações e dispor dicas para aproveitar as peças do armário com elegância, modernidade e estilo, para as várias situações do dia a dia. Não sou especialista em moda, e longe de mim querer ditar “verdades ou mentiras” sobre o tema, mas gosto muito de ler a respeito do assunto, e também adoro olhar as vitrines das lojas e observar os figurinos. Acredito que todo mundo pode criar looks com o seu próprio acervo e arrasar no trabalho, na escola, na balada, etc. – basta criatividade. E a sua contribuição também será importante – mande seus looks para serem mostrados aqui.

Abraços!

Simone

#debemcomoguardaroupa